Desvendando a NFC-e: O que é e como funciona?

NFC-e é a sigla utilizada para Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica. Trata-se de um documento eletrônico que substitui a tradicional nota fiscal impressa, trazendo praticidade para os consumidores e agilidade para os estabelecimentos comerciais que adotam a ferramenta.

 

O objetivo da NFC-e é substituir o modelo impresso por um digital, o que auxilia a redução de custos, melhora o controle das vendas e facilita a legalização do negócio. A ideia é fornecer um documento eletrônico para evitar o acúmulo e desperdício de papéis e ainda ter um controle mais ágil e prático de cada venda realizada.

 

A NFC-e possui a mesma validade jurídica dos cupons emitidos pelo Equipamento Emissor de Cupom Fiscal (ECF), mas a principal vantagem é a emissão no formato digital.

 

A emissão de notas fiscais no modelo NFC-e, possibilita o acesso ao documento eletrônico por dispositivos móveis, como smartphones, tablets e notebooks em tempo real, além de oferecer menos burocracia e maior facilidade para manter o negócio legalizado.

 

A Magno System atende pelo sistema NFC-e integrado ao software Pharmagno em todos os estados do país em que a ferramenta está disponível. Basta que a sua farmácia ou drogaria esteja devidamente regularizada e que a contabilidade realize a inscrição perante a SEFAZ do seu estado.

 

Conte com as soluções integradas Magno System!

Especializados em sistemas de gerenciamento de drogarias, a Magno System oferece um conjunto de soluções completas para uma gestão eficiente da sua farmácia. Nosso software é homologado em todos os órgãos públicos que regulam esse seguimento no Brasil, além disso, dispomos de toda estrutura necessária para oferecer uma assessoria ágil e completa aos clientes.

Compartilhe essa página

Fale Conosco